sexta-feira, outubro 15, 2004
Esta casa onde moro no momento, creio que foi construída pelo meu avô e os irmãos dele.
A típica família que veio da Itália foram se amontoam todos próximos um dos outros e construindo casas para eles, filhos, netos e as casas vão aumentando dentro dos terrenos e virando praticamente um cortiço bem acabado rsss.
Aqui não foi diferente, a primeira casa construída que foi a que morou meus avos, minha tia e meu pai e continua aqui bem construída firme e forte e depois delas foram construídas mais algumas.
Esta onde moro é uma delas. Quem morou aqui primeiro foi meu pai quando casou. Meus primeiros aninhos de vida foram aqui.
Mas isto é coisa muito velha, o que vim dizer é que o povo aqui de casa gosta mesmo de ser diferente, todo mundo conhece o famoso ?varreu a sujeira pra baixo do tapete?, pois aqui a sujeira foi varrida pra baixo do forro da casa.
Eu explico.
Sempre achamos estranho que às vezes caia alguns rolinhos de pó do teto, e até se comentava de como juntava poeira embaixo das tábuas (que ainda eram as originais), essa semana resolvemos trocar toda a forração e para a surpresa de todos, caiu foi muita sujeira lá de cima, que invés de ter sido jogada fora guardaram no forro.
Será alguma promessa? Alguma simpatia?
Se era não sei, ninguém nos contou e nossa geração ficou de fora desse evento.
Será que sou descendente de Portuga (sem ofender rsss) e me enganaram todos esses anos?
Fico imaginado a facilidade que deve ter sido colocar as coisas lá em cima...
Vovô o senhor tinha cada idéia!
| Cilene Mansini Cindy Grimm 12:04 AM || |